Os ingleses confirmaram o favoritismo no Grupo B da Copa do Catar ao superar o País de Gales por 3 a 0, nesta terça-feira, 29, no Estádio Ahmad Bin Ali, para chegar às oitavas de final como primeiro colocado da chave. Com gols de Marcus Rashford duas vezes e Phil Foden, o English Team atropelou os galeses.
Com a vitória, a Inglaterra avança em primeiro lugar no Grupo B e enfrenta Senegal no próximo domingo, 04, a partir das 16h (horário de Brasília). Já o País de Gales, eliminado sem ter feito uma boa Copa, pode tentar voltar a um Mundial em 2026, quando a Fifa dará 16 vagas diretas para as seleções europeias.
Confronto emblemático definiu a segunda vaga do grupo B
No duelo aguardado entre os principais da primeira fase da competição por envolver países que vivem sob tensão há mais de quatro décadas, desde a Revolução Islâmica, com o rompimento das relações diplomáticas, o que prevaleceu foi o bom futebol e o respeito entre os jogadores.
Precisando da vitória para avançar para as oitavas, os norte-americanos começaram a partida com uma postura mais propositiva, segurando mais a posse de bola, trocando passes na intermediária do campo do Irã e buscando espaços para finalizar. Já os iranianos se fechavam atrás, abusando de uma forte marcação que às vezes descambava para lances violentos.
Pulisic marcou o gol da vitória dos Estados Unidos. Este foi o primeiro gol do jogador do Chelsea (Inglaterra) em um Mundial de seleções. O detalhe é que o camisa 10 dos Estados Unidos acabou se chocando com muita força com o goleiro Beiranvand no lance e acabou não comemorando o seu tento.
Agora, os norte-americanos (que passaram na segunda posição do Grupo B) encaram a Holanda, primeira colocada do Grupo A, a partir das 12h (horário de Brasília) do próximo sábado, 03 no Estádio Internacional Khalifa.