Seleção Brasileira já acumula três jogadores "fora de combate" por lesão durante a Copa do Mundo de 2022
Além de Neymar e Danilo, o Brasil terá mais um desfalque contra Camarões na próxima sexta-feira (2), na partida que encerra a fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. O lateral-esquerdo Alex Sandro sentiu dores musculares na região do quadril e está fora.
Um exame realizado nesta terça-feira, 29, confirmou a lesão. “Pedimos um exame de imagem que evidenciou uma lesão muscular no lado esquerdo do quadril. Ele não terá condições de enfrentar Camarões, segue em tratamento para recuperar o quanto antes”, disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
Com o desfalque de Alex Sandro, Alex Telles será o titular na próxima rodada do Mundial do Catar. Ele já havia entrado em campo no lugar do camisa 6 nos minutos finais da vitória contra a Suíça.
Desfalques
O Brasil conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo após vencer a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira (28). Com a vaga garantida de forma atencipada, Tite deve poupar alguns jogadores na partida contra Camarões.
Boletim médico da Seleção:
Neymar: lesão no tornozelo direito
Danilo: lesão no tornozelo esquerdo
Alex Sandro: lesão no quadril
Retorno de Neymar
Se tudo correr bem, o atacante deve voltar a campo a partir das oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo os jogadores do Brasil após a vitória diante da Suíça, o camisa 10 ainda teve febre, após o inchaço no tornozelo ter diminuído.
Oficialmente, a comissão técnica da seleção brasileira disse que a situação seria avaliada dia a após dia.
Logo no dia seguinte à vitória sobre a Sérvia, quando Neymar foi atingido e acabou lesionado, o médico Rodrigo Lasmar disse que não era motivo para alarmismos naquele momento. Desde então, poucas são informações vindas da CBF. A febre, por exemplo, havia sido omitida.
Via ND+