Geral

MPSC e Procon/SC fortalecem diálogo com Procons municipais em evento

O Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPSC e o Departamento de Defesa do Consumidor (Procon/SC) promovem o evento nesta quarta-feira (30), com o objetivo de aprofundar a relação com os Procons municipais

Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio de seu Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO), e o Departamento de Defesa do Consumidor (Procon/SC) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina promovem evento voltado a aprofundar o diálogo com os Procons dos municípios catarinenses na tarde desta quarta-feira (30).

O encontro, exclusivamente presencial, inicia às 14h no auditório do Edifício-sede do MPSC, em Florianópolis e é voltado à aproximação dos Procons Municipais com as Promotorias de Defesa do Consumidor das respectivas comarcas, especialmente para que seja o MPSC sempre informado da existência de reclamações comuns a vários consumidores.

“Desta forma, o Ministério Público pode tutelar os direitos e interesses da coletividade lesada, inclusive com possibilidade de que o caso seja tratado pela Promotoria de Defesa do Consumidor da Capital, para que os efeitos de eventual Termo de Ajustamento de Conduta a ser firmado ou de sentença proferida em Ação Civil Pública alcancem todos os consumidores catarinenses”, explica o Coordenador do CCO, Promotor de Justiça Eduardo Paladino.

O evento também reforçara as parcerias desenvolvidas pelos órgãos por décadas por intermédio dos programas institucionais, como é o caso do Programa Combustível Legal, onde o Procon atua na coleta e envio das amostras de combustíveis ao laboratório responsável pelas análises, encaminhadas para Ministério Público visando a tomada der medidas legais em caso de irregularidades.

A reunião integra o Programa Fortalece Procon, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPSC, que tem por objetivo principal a ampliação e a profissionalização do serviço de atendimento dos órgãos de defesa do consumidor municipais.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Criciúma: operação apura falsificação de exames toxicológicos para renovação de CNH

A investigação apurou que o valor cobrado dos candidatos que buscavam o exame toxicológico falsificado era de aproximadamente R$ 1,2 mil.

Serramar: Estado e Deinfra têm 60 dias para iniciar obras de contenção de encostas

Deslizamentos entre Orleans e Pedras Grandes colocam usuários em risco.

Liminar determina atualização de valores repassados a hospital filantrópico de Laguna

Recursos provenientes de convênios firmados com o Município de Laguna e o Estado de Santa Catarina estão sem atualização monetária, enquanto déficit do Hospital de Caridade aumenta.