Senegal é primeiro africano com vitória, e Muntari faz gol inédito do Catar na história das Copas; resultado de Holanda x Equador pode definir situação dos anfitriões
O Senegal venceu o Catar por 3 a 1, nesta sexta-feira, 25, no confronto que mantém a seleção africana viva na disputa pela classificação às oitavas e praticamente elimina os anfitriões de forma antecipada – a depender do resultado de Holanda x Equador.
Os gols foram marcados por Boulaye Dia, Diédhiou e Bamba Dieg por Senegal, enquanto Muntari fez pelo Catar – sendo o primeiro gol do país-sede em Copas do Mundo.
Dono de uma história de reviravoltas, Boulaye Dia balançou as redes para garantir o primeiro gol de Senegal nesta Copa do Mundo. O camisa 9 havia sido decisivo nas Eliminatórias para classificar o país ao Mundial – diante do Egito – e mais uma vez foi decisivo.
Não foi o suficiente para garantir o resultado, mas Muntari terá seu nome marcado na futebol do Catar. Foi dele o primeiro gol da seleção na história das Copas do Mundo.
Via GE