Política

Região Sul de SC pode aumentar para cinco o número de deputados federais

A montagem do secretariado do governador eleito, Jorginho Mello, do PL, pode aumentar de três para cinco os representantes do Sul na Câmara dos deputados.

Foto: Agência Câmara de Notícias/Divulgação

A montagem do secretariado do governador eleito, Jorginho Mello, do PL, pode aumentar de três para cinco os representantes do Sul na Câmara dos deputados. Isso porque, dois nomes citados como possíveis futuros secretários abririam espaço para suplentes de deputado federal.

Trata-se da deputada federal reeleita, Carmen Zanotto, do Cidadania, que pode assumir a secretaria estadual de Saúde e do deputado federal eleito Valdir Cobalchini, do MDB, nome indicado pelo partido para a Secretaria de Infraestrutura.

Caso se concretizem as especulações de bastidores, assumiram cadeiras na Câmara dos Deputados a atual deputada Geovânia de Sá, do PSDB, que ficou na primeira suplência de Carmem Zanotto. Isso porque, o PSDB e o Cidadania formaram uma Federação. Além de Geovânia, o atual deputado estadual, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, do MDB, também assumiria como deputado federal.

Com isso, além dos três eleitos: Júlia Zanatta e Daniel Freitas, do PL e Ricardo Guidi, do PSD, o sul contaria com Geovânia de Sá, do PSDB, e Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, do MDB.

Com informações de Karina Manarin para o ND+

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.

Justiça confirma dano moral e estético à vítima de erro médico no sul do Estado

A vítima receberá um total de R$ 11,1 mil, acrescidos de juros e correção monetária.

Pelo crime de tortura, três agentes prisionais são condenados e demitidos no sul de SC

Cada um dos acusados foi sentenciado em três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial aberto.