A montagem do secretariado do governador eleito, Jorginho Mello, do PL, pode aumentar de três para cinco os representantes do Sul na Câmara dos deputados.
A montagem do secretariado do governador eleito, Jorginho Mello, do PL, pode aumentar de três para cinco os representantes do Sul na Câmara dos deputados. Isso porque, dois nomes citados como possíveis futuros secretários abririam espaço para suplentes de deputado federal.
Trata-se da deputada federal reeleita, Carmen Zanotto, do Cidadania, que pode assumir a secretaria estadual de Saúde e do deputado federal eleito Valdir Cobalchini, do MDB, nome indicado pelo partido para a Secretaria de Infraestrutura.
Caso se concretizem as especulações de bastidores, assumiram cadeiras na Câmara dos Deputados a atual deputada Geovânia de Sá, do PSDB, que ficou na primeira suplência de Carmem Zanotto. Isso porque, o PSDB e o Cidadania formaram uma Federação. Além de Geovânia, o atual deputado estadual, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, do MDB, também assumiria como deputado federal.
Com isso, além dos três eleitos: Júlia Zanatta e Daniel Freitas, do PL e Ricardo Guidi, do PSD, o sul contaria com Geovânia de Sá, do PSDB, e Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, do MDB.
Com informações de Karina Manarin para o ND+