No final da tarde desta quarta-feira, 23, o auditório da unidade administrativa do Samae de Araranguá foi o local escolhido para a reunião de planejamento da segunda edição do Projeto Arco-íris, que consiste em um mutirão de limpeza no Rio Araranguá. A ação será realizada no sábado, dia 3 de dezembro, com concentração em Ilhas, em frente ao Restaurante Paiol.
O evento é iniciativa da Fundação Ambiental de Araranguá(Fama) e conta apoio de mais de 30 entidades, entre elas o Samae. O diretor geral da autarquia, Jairo Costa, lembrou que o Samae está diretamente associado à causa do evento: “A autarquia tem tudo a ver com o meio ambiente. Nós temos que proteger as nossas nascentes e as nossas lagoas. De conhecer o nosso rio, que é lindo, maravilhoso”,falou.
No ano passado, em pouco mais de cinco horas de trabalho protagonizado por aproximadamente 200 voluntários de diferentes instituições parceiras, o projeto foi responsável pelo recolhimento de mais de cinco toneladas de materiais das margens do Rio Araranguá.