Com show coletivo no famoso estilo "tiki-taka", Espanha aplicou 7 a 0 em cima da Costa Rica na estreia da Copa do Mundo
Anotou a placa? A Espanha aplicou sua maior goleada na história das Copas nesta quarta-feira (23). A equipe venceu a Costa Rica por impressionantes 7 a 0 no estádio Al Thumama, em Doha.
Dani Olmo, Asensio, Ferrán Torres (2x), Gavi, Soler e Morata fizeram os gols da partida.
O placar supera os 6 a 1 que a espanha aplicou sobre a Bulgária no Mundial de 1998, na França, se tornando a maior goleada da história da Espanha no torneio.
Com o resultado, a Espanha assume a liderança do Grupo E, seguida pelo Japão que venceu a Alemanha mais cedo.
O jogo
O primeiro tempo foi um verdadeiro “treino de luxo” para a Espanha. A equipe de Luis Henrique chegou a bater mais de 75% de posse de bola e passeou no estádio Al Thumama.
O show espanhol começou cedo. Logo aos 10 minutos, após bela troca de passes Dani Olmo recebeu dentro da área e deu um toque por cima do goleiro Navas para abrir o placar.
Aos 20′, Busquets encontrou Jordi Alba pela esquerda, e o lateral cruzou na medida para Asensio fazer o segundo.
Ainda na primeira etapa teve tempo para o terceiro. Jordi Alba sofreu pênalti e Ferrán Torres deslocou Navas para fazer o terceiro.
Segundo tempo
E o baile da Espanha seguiu na segunda etapa. Aos oito minutos, Ferrán Torres recebeu dentro da área e bateu na canto do goleiro para transformar a vitória em goleada.
O quinto veio com um garoto de apenas 18 anos. Aos 29′, Gavi pegou de primeira cruzamento vindo da esquerda para marcar um belo gol.
Quando parecia que o “apetite” da Espanha havia acabado, veio mais. Aos 44′ Soler fez o sexto e nos acréscimos Morata bateu no canto de Navas para encerrar a goleada.
Via ND+