Antônio dos Passos Espíndola, de 62 anos, foi encontrado morto com golpes de faca dentro da própria casa, na localidade de Torneiro.
As investigações do 1° assassinato do ano registrado em Jaguaruna está bastante adiantada, de acordo com a Polícia Civil do município. Conforme só o DS divulgou na edição anterior, Antônio dos Passos Espíndola, de 62 anos, foi encontrado morto com golpes de faca dentro da própria casa, na localidade de Torneiro.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Leonardo Valente, há vestígios de que ocorreu uma briga dentro da casa da vítima. “Antônio foi encontrado no quarto, mas há sangue por todo o imóvel. Na mão dele foi encontrada uma faca, mas não havia vestígios de sangue nela. A suspeita é de que a faca utilizada no crime tenha sido outra, que não foi encontrada no local do crime. Acreditamos que muito em breve solucionaremos este caso”, descreve Valente.
O motivo da suposta briga ainda é desconhecido. “As investigações estão bem encaminhadas e em breve deveremos descobrir os motivos. No dia anterior ao que o corpo foi encontrado, vizinhos ouviram uma discussão. Como na quarta-feira a vítima não apareceu, eles nos acionaram. Antônio morava sozinho e aparentemente era alcoólatra”, acrescenta Valente.
A faca encontrada com Antônio foi encaminhada ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para confirmar os indícios de que as perfurações na região do abdôme da vítima não foram feitas com ela. Conforme o DS divulgou com exclusividade, o crime foi descoberto na noite de quarta-feira e poderia ter sido cometido no dia anterior. Além da morte registrada em Jaguaruna, três pessoas foram assassinadas em Tubarão, uma em Imbituba e uma em Treze de Maio, somando seis homicídios na Amurel.
Diário do Sul/Davi Goulart