Copa do Mundo 2022

Mais um? Em jogo de poucas emoções, Marrocos e Croácia não saem do zero

Duelo disputado no estádio Al Bayt pelo grupo F da Copa do Mundo 2022 deixou as duas equipes com um ponto na competição; Bélgica e Canadá estreiam nesta quarta às 16h

Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP

Em jogo com poucas emoções, Marrocos e Croácia empataram sem gols nesta quarta-feira (23), em duelo ocorrido pelo grupo F da Copa do Mundo 2022 no estádio Al Bayt, em Doha. O resultado levou as duas seleções a um ponto na competição.

Esse foi o terceiro empate por 0 a 0 no Mundial do Catar. A primeira rodada do grupo será completada com a partida entre Bélgica e Canadá, que se enfrentam ainda nesta quarta (23), às 16h (horário de Brasília).

Primeiro tempo

O primeiro tempo no estádio Al Bayt foi bem disputado e começou com a seleção croata, vice-campeão do mundo, tomou a iniciativa no ataque com as enfiadas de Perisic pela esquerda e Modric pelo meio.

Aos poucos, Marrocos se soltou e também foi ao ataque. As equipes passaram os primeiros minutos de jogo se estudando em campo e a partida não teve grandes chances de gol.

O jogador do Real Madrid (ESP), Luka Modric, ficou bastante sumido entre as linhas de marcação marroquinas e voltava bastante para armar o jogo para os croatas. Aos 16, Perisic interceptou um passe errado de Amallah e arriscou o chute por cima do gol.

Já os marroquinos dependiam muito do lateral-direito Hakimi, do PSG, e Zyech, do Chelsea (ING), apostavam em marcar forte em seu campo e ir ao ataque.

Sempre pela direita, Marrocos tentava articular jogadas com Zyech, mas sem grande inspiração. Mesmo Brozovic, Modric e Kovacic, a Croácia não conseguia criar jogadas para chegar ao ataque.

Foi nos cinco minutos finais de jogo no primeiro tempo que a Croácia conseguiu encaixar mais seu jogo e chegar ao ataque com mais perigo.

Na melhor chance da partida, aos 45, Modric, pelo meio, achou Sosa pela esquerda e Vlasic chegou rápido para finalizar Bounou fez grande defesa. No último lance do jogo, Modric pegou a sobra e mandou por cima do gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico croata Zlatko Dalić colocou Pasalic no lugar de Vlasic, machucado. Já o Marrocos subiu bem as linhas para pressionar no ataque.

Aos 5, Marrocos chegou com Mazraoui, que cabeceou no canto e Livakovic fez boa defesa. Um minuto depois, a Croácia chegou no levantamento de Modric e o chute de Lovren. Amrabat salvou o Marrocos.

Aos 17, Hakimi cruzou e Amallah quase alcançou a bola. Em cobrança de falta aos 18, Hakimi chutou forte para boa defesa de Livakovic. A Croácia se postou mais no campo de ataque tentando achar espaços nas linhas marroquinas.

Aos 25, a Croácia passou a pressionar mais com Modric através de bolas paradas. Ele lançou para a área e En-Nesyri cortou para trás, mandando a escanteio.

Aos 35, após levantamento de Modric no escanteio, Gvardiol cabeceou pela linha de fundo. Aos 42, o atacante Ezzalzouli fez o movimento do driblem mas esqueceu do principal, a bola, que ficou com a defesa croata e o jogo terminou sem gols.

Próximos jogos

Na segunda rodada da Copa do Mundo, Marrocos enfrenta a Bélgica no próximo domingo (27), às 10h (horário de Brasília). Um pouco mais tarde às 13h, a seleção croata encara o Canadá, no estádio Internacional Khalifa.

Escalações

Marrocos: Yassine Bounou; Hakimi, Saiss, Aguerd e Mazraoui (Attiyat Allah); Amrabat; Zyech, Ounahi (Sabiri), Harit e Boufal (Ezzalzouli); En-Nesyri (Hamdallah).

Técnico: Walid Regragui

Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic (Majer); Vlasic (Pasalic), Kramaric (Livaja) e Perisic (Orsic). Técnico: Zlatko Dalić

Carão amarelo: Amrabat (Marrocos)

Estádio: Al Bayt

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Novas análises apontam zero resquício de agrotóxicos na água de Orleans

Após polêmica levantada com publicação do MPSC, Samae de Orleans realizou contraprova com o mesmo laboratório, que não apontou nenhum traço de agrotóxico.

Em jogo emocionante, Criciúma bate o Avaí em casa; VEJA GOLS

Na reta final do confronto, Andrew, aos 37 minutos, fez o terceiro e garantiu a vitória criciumense.

Líder do Grupo A do Catarinense Júnior Série C, Orleans enfrenta Itajaí neste sábado