Trânsito

Motorista embriagado é preso após acidente em Morro da Fumaça

Teste de bafômetro apontou que homem estava alcoolizado; duas crianças morreram depois do acidente

Foto: Divulgação

O homem que causou o acidente em Morro da Fumaça na tarde deste sábado, 19, em que duas crianças morreram, uma de nove meses e outra de três anos, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma e preso. O teste de bafômetro realizado apontou que o homem estava alcoolizado ao volante, o que é crime.

O delegado de plantão conversou com o homem e agora são aguardados os demais procedimentos da prisão.

O acidente

O envolvido era um dos ocupantes do veículo que caiu em uma vala na SC-445. O caso aconteceu por volta das 15h, segundo o Serviço Aeromédico Saer/Sarasul.

Depois do capotamento, o carro permaneceu submerso em região alagada de plantação. Os ocupantes do carro eram dois adultos (incluindo o preso) e três crianças. O bebê de nove meses e a criança de três anos entraram em óbito, enquanto a terceira criança, de seis anos, foi levada ao Hospital São José, em Criciúma.

Enquanto se deslocava para o atendimento, a equipe do Saer recebeu a informação de que outras pessoas retiraram todas as vítimas do local e as direcionaram para o Hospital de Caridade São Roque em Morro da Fumaça. Assim, a aeronave foi desviada para prestar apoio a equipe médica do hospital.

No hospital, os adultos estavam com escoriações. As duas crianças menores tiveram parada cardiorrespiratória por afogamento e, mesmo com manobras de ressuscitação, não resistiram e faleceram. A criança de seis anos estava com insuficiência respiratória e foi transferida para o Hospital São José, em Criciúma.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.