Geral

UniSatc terá 12 acadêmicos e um professor na final do Prêmio Bornancini de Design 

O prêmio de destaque no cenário nacional premiará trabalhos voltados a criatividade e inovação na área 

Foto: Luiza Salvador/Divulgação

O Prêmio Bornancini, um dos mais concorridos e destacados do cenário do Design nacional, terá em sua final 12 acadêmicos do curso de Design do Centro Universitário UniSatc, além de um professor do curso. Com realização bienal, o Prêmio Bornancini tem por objetivo reafirmar o papel do design como propulsor de inovação, visando a concretização de uma sociedade melhor para todos.

“Para o curso de Design da Faculdade Satc, é um orgulho e estamos muito felizes, e ao mesmo tempo é uma forma de divulgar e medir a qualidade das nossas produções acadêmicas, mostrando cada vez mais que estamos no caminho certo”, afirma a coordenadora do curso de Design da Satc, Solange Bianchini.

O Prêmio Bornancini de Design chega a sua nona edição e já teve vencedores da UniSatc em edições anteriores. Nesta edição a qualidade dos trabalhos e o número de acadêmicos presentes traz expectativas ainda maiores.

“Acreditava que muitos trabalhos do nosso curso iriam para a final, pois a qualidade estava muito boa. Mesmo assim, não esperava que iria estar, pois eram muitos projetos e ainda foram escolhidos dois projetos meus. Espero muito ganhar, mas tem muitos projetos bons concorrendo e mais da metade sendo meus colegas da UniSatc. Ou seja, se não ganhar também vou ficar feliz pelos colegas”, conta o acadêmico de Design Gabriel Ávila.

O Prêmio Bornancini homenageia e tem o nome de José Carlos Mário Bornancini, falecido em 24 de janeiro de 2008 e que deixou um expressivo legado ao design brasileiro. De renome internacional, Bornancini possui algumas de suas criações integradas às exposições permanentes de grandes centros culturais, como o MoMA – Museum of Modern Art de Nova York.

Finalistas UniSatc 

Categoria Profissional 

Design estratégico ou de serviço – profissional

Professor Diego Piovesan Medeiros

Map.in – mapa de inovação

Acadêmicos 

Maria Eduarda Alves Design gráfico – design editorial Serpentes não são más: desenvolvimento de um livro infantil sobre a importância das serpentes para o meio ambiente.
Maria Eduarda Alves e Marcos Gava Ilustração e infográfico Pelo amor da parafina – livro infantil
Erica Rodrigues e Raissa Bitencourt Design gráfico – design de superfície Coleção esplendor tropical
Gabriel Ávila Design gráfico – design de superfície Estampas a beleza das suas cores

Ladrilho hidráulico refração

Norton Correa Design gráfico – design de superfície Peça cerâmica – desafio torrecid
Sabrina Anacleto Design gráfico – design de superfície Superfície sensorial para crianças com paralisia cerebral
Priscila Machado Design gráfico – design editorial Box de livros em homenagem aos 140 anos de monteiro lobato
Veronica Mercado Design de produto – Equipamentos hospitalares, home care e tecnologias assistidas O lúdico na humanização do tratamento oncológico infantil
Matheus Tavares Impacto positivo – social Projeto mentes livres: design thinking aplicado na reintegração de detentos e ex-detentos.
Gean Milioli Design gráfico – design editorial O real resiste – uma produção gráfica experimental