Criminosos organizavam encontro anual de célula neonazista do Sul e participam de organização skinhead internacional, segundo as investigações
Oito pessoas foram presas nesta segunda-feira (14) em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, após serem flagrados em um encontro de cunho neonazista. Além de associação criminosa e racismo, os policiais identificaram porte ilegal de arma.
Os criminosos realizavam um encontro anual de uma célula neonazista interestadual, segundo a DEIC (Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), responsável pela investigação.
O agrupamento é composto por integrantes dos três Estados da Região Sul – Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Eles também integram um grupo skinhead internacional, detalha a investigação. No local foram encontrados adesivos nazistas, braceletes com a suástica, livros e revistas sobre o pensamento de Adolf Hitler.
A Polícia Civil soube da realização do evento após receber denúncia relatando o encontro e trocar de informações de inteligência com policiais militares de Santo Amaro da Imperatriz.
“Aprofundadas as investigações, descobriu-se o local do fato e o objetivo do encontro. Durante as buscas, foram encontradas diversas indumentárias dos grupos supremacistas que fazem parte, bem como material digital”, informa a Polícia Civil.
Os oito participantes foram conduzidos para a sede da DEIC e autuados pela prática dos crimes de associação criminosa e racismo. Um dos conduzidos ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo por ter sido flagrado com munições.
Com informações do ND+