As inscrições vão até o dia 25 de novembro e beneficiam estudantes cujas famílias tenham renda bruta familiar de até 3 salários mínimos
O Sesc Santa Catarina abriu inscrições do processo seletivo para concessão de bolsas de estudo para o ano letivo 2023. As vagas são para a educação infantil e todas as séries do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. O prazo vai até o dia 25 de novembro e o resultado do processo seletivo será divulgado ainda este ano, no dia 16 de dezembro, no site www.sesc-sc.com.br.
A seleção faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) que atende à missão institucional e às normas que regulamentam a entidade. O subsídio do Sesc é integral, inclui taxas, mensalidades e recursos indispensáveis para participação do beneficiário nas atividades.
Estão disponíveis 835 bolsas para escolas do Sesc em todo o estado de Santa Catarina. Para concorrer ao benefício, é preciso ter renda bruta familiar de até três salários mínimos vigentes no País e não apresentar condição de empresário (Sociedade Empresária Limitada). Serão analisadas pontualmente as solicitações dos dependentes de Microempreendedor Individual (MEI).
Os dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e os estudantes das escolas públicas têm prioridade na concorrência de vagas, mas o programa é aberto ao público em geral, desde que o responsável atenda aos requisitos previstos no edital.
Nos casos em que houver irmãos concorrendo às vagas, é preciso fazer a inscrição de cada um em formulários distintos. Isso vale também para o envio da documentação, que deve seguir separadamente. O aluno que não obtiver frequência mínima de 75%, evadir-se ou for reprovado perderá a gratuidade, não podendo concorrer novamente ao benefício pelo período de um ano.
Para fazer é inscrição, é preciso agendar o horário de atendimento na Central de Relacionamento da Unidade de interesse.