Na ocasião, vereadores questionaram sobre o andamento do processo para iluminação da pista de caminhada.
Os vereadores lauromüllenses discutiram e aprovaram, na noite desta segunda-feira, dia 7, dois Projetos de Lei e um Pedido de Informação. Na 36ª sessão ordinária de 2022, presidida pelo vereador Lindomar Cataneo (PSD), foram apresentadas duas Indicações.
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Guilherme Coan (PP), Ricardo Fontanella (PP), Ema Hofmann Benedet (MDB), Sysse Alves Velho (MDB) e Lindomar Cataneo (PSD).
Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.
Proposições
Indicação nº 149/2022, de autoria do vereador Rodrigo Dias: Providenciar a pintura da sinalização horizontal (faixas de bordo e centro) na Rodovia Municipal Alvin Ceolin, entre Mina Nova e Itanema, bem como nas ruas asfaltadas de Itanema. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 150/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: Providenciar sinalização de vaga de estacionamento para idosos e pessoas portadoras de deficiência em frente à Cooperativa de Crédito (CRESOL).
Justificativa: “A rua em que o estabelecimento funciona tem movimento intenso de veículos e fica próxima a um grande número de lojas, o que ocasiona um número significativo de veículos estacionados próximo ao local, dificultando o acesso dos idosos e portadores de deficiência”.
Ordem do Dia
Projeto de Lei Ordinária nº 71/2022, de autoria do Poder Executivo, que ratifica as alterações do contrato do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec – CIM-Amrec, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Ordinária nº 72/2022, de autoria do Poder Executivo, que ratifica o contrato do Consórcio Público Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul – CIRSURES e todo seu teor, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Pedido de Informação nº 11/2022, de autoria dos vereadores Alexsandro Marchioli, Guilherme Coan e Ricardo Fontanella: Informar a esta Casa legislativa como está o processo para iluminação da Pista de Caminhada Valmor Antunes, especialmente se o Município, como estamos caminhando para o término do ano, corre o risco de perder a verba conquistada junto ao Governo do Estado, por meio do Processo nº SCC 24362/2021. Aprovado por unanimidade.
Justificativa: “Os recursos financeiros para a obra já estão disponíveis para uso do Município desde o mês de abril deste ano, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, edição de número 21.755, de 22 de abril de 2022. Porém, nós já estamos iniciando o penúltimo mês do ano, e até agora não ouvimos falar nada sobre esta importante obra, que trará mais segurança para os usuários daquela área de esporte e lazer”.