Geral

Alunos de Publicidade e Propaganda da UniSatc criam “Operação Criança Feliz”

Objetivo é arrecadar brinquedos que serão doados para crianças atendidas em ação social

Foto: Divulgação

Eles decidiram colocar em prática muito mais que os conceitos teóricos e ajudar a deixar o Natal de crianças ainda melhor. A turma da 6ª fase de Publicidade e Propaganda da UniSatc criou a “Operação Criança Feliz”. O objetivo é arrecadar brinquedos para doar a um projeto social de Criciúma. A iniciativa, que conta com o apoio de amigos e colegas da UniSatc, ocorre até dia 15 de novembro.

“Nossa turma escolheu o projeto Amigos das Crianças para fazer as doações. Uma colega já conhecia o trabalho deles e agora estamos arrecadando os brinquedos”, informou a acadêmica Rayana Spricigo Rizzatti.

A proposta começou a ser desenhada dentro da disciplina de Planejamento de Mídia. A professora Loreta Diaz propôs o desafio para os alunos. Foi aí que surgiu a “Operação Criança Feliz” e, a partir dela, eles estão desenvolvendo as ações. Criaram a marca e definiram os pontos que receberam as caixas coletoras.

Na UniSatc, as caixas estão colocadas nos acessos de entradas (principal e estacionamento II, próximo às catracas) e no Centro de Convivência (CC). Quem quiser fazer doações em dinheiro pode conversar com o grupo. Dúvidas podem ser retiradas no e-mail operacaocriancafelizpp@gmail.com.

Sobre o Amigos das Crianças

O projeto existe há 17anos e atua em bairros de maior vulnerabilidade social de Criciúma. O objetivo do grupo que atua é fazer mais feliz o Natal das crianças. São 15 amigos que se unem e contribuem de formas variadas, coletando brinquedos, cedendo caminhões para o transporte e se vestindo de Papai Noel.

Em 2021, eles conseguiram arrecadar brinquedos para lotar cinco caminhões. A ação deste ano ocorrerá no dia 18 de dezembro, com uma carreata de caminhões lotados de doações partindo da Mercecril, no bairro São Luiz, passando por Santo Antônio, São Sebastião, Santo André, Imperatriz, Teresa Cristina, Rio Bonito, Boa Vista, São Marcos, Laranjinha entre outros bairros de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans