Criciúma precisa vencer a Macaca para encaminhar a vaga no torneio nacional de 2023. Equipe da casa não tem mais objetivos na competição e Tricolor Carvoeiro quer ficar entre os primeiros da Série B
Mesmo sem chance de acesso para a Série A, o Criciúma tem motivos de sobra para buscar a vitória, diante da Ponte Preta, nesta sexta-feira, a partir das 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time treinado por Cláudio Tencati precisa dos três pontos para chegar mais perto da vaga na Copa do Brasil de 2023. Como não disputou a Primeira Divisão do Estadual, o Tigre não conseguiu lugar no torneio nacional pelo Catarinense. Assim, precisa ficar bem posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) que será concluído ao final da temporada. “A gente tem que entrar para vencer os dois jogos. O restante não depende da gente”, resume o lateral esquerdo Marcelo Hermes.
Para o jogador, a motivação é mesma das demais partidas. “A motivação é igual a todos os outros jogos. A gente está vestindo uma camisa grande, então, temos que entrar para vencer”, diz. O time paulista não tem mais objetivos no campeonato, mas nem por isso Hermes considera o jogo fácil. “A Série B é um campeonato muito difícil. Não tem jogo fácil. Independente se está brigando ou não. Então, temos que entrar e fazer o melhor para conseguir a vitória para o Criciúma”, comenta o lateral.
O volante Marcos Serrato faz questão de destacar que as partidas finais, pela Série B, serão complicadas. “Eu vi algumas coisas da Ponte e eles têm essa rivalidade com o Guarani e eles querem ficar na frente. Então, tenho certeza que eles darão a vida no jogo de sexta. Mas o nosso objetivo é conquistar a vaga na Copa do Brasil”, reforça.
Cláudio Tencati fará mudanças nas laterais
Sem Cristovam e Helder, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Tencati mudará o time titular nas duas laterais. Gedeílson e Marcelo Hermes começarão o jogo. O lateral esquerdo é um dos jogadores favoritos da torcida. “Eu fico feliz que a torcida pede por mim. É continuar trabalhando, no dia a dia, para dar alegrias ao torcedor”, comenta Hermes.
Outra mudança pode acontecer no meio de campo: em boa fase, Rômulo pode substituir o titular Arilson. A opção foi testada nos treinos da semana. O elenco carvoeiro trabalhou na manhã de quinta-feira e depois iniciou viagem para Campinas. Ítalo Melo segue entre os titulares e Thiago Alagoano fica no banco.
Opção por permanecer no Tricolor Carvoeiro
Na segunda janela de transferências desse ano, Marcelo Hermes chegou a ser sondado pelo Grêmio. Além do clube gaúcho, outras equipes manifestaram interesse em contar com o jogador, que optou por ficar no Criciúma. “Desde o momento que eu cheguei aqui, me senti em casa. O clube me deu todo o suporte, me ajudou no dia a dia, e estou fazendo uma excelente temporada. Isso me fez ficar e, claro, a torcida me abraçou também. A torcida fez eu me apaixonar pelo clube”, diz.
Campeonato Brasileiro – Série B – 37ª Rodada
Dia 27/10 (sexta-feira) – 21h30 – estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP
PONTE PRETA
Caíque França; Bernardo (Igor Formiga), Fábio Sanches, Léo Santos e Victor Luiz (Jean Carlos); Felipe Amaral, Rithely (Wesley Fraga ou Moisés Ribeiro), Wallison e Élvis; Ribamar e Leandro Barcia. Técnico: Hélio dos Anjos
CRICIÚMA
Gustavo; Gedeílson, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Marcos Serrato, Arilson (Rômulo), Fellipe Mateus e Ítalo Melo; Hygor e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa; Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Junior e Barbara Roberta da Costa Loiola (trio do DF); VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) e Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Com informações do TNSul