Eleições 2022

TRE-SC divulga horário para o resultado das eleições do 2º turno; confira

Segundo o órgão, as apurações nos 3.488 locais dos 295 municípios do Estado iniciam logo após o termino da votação

Conforme o TRE-SC, o resultado deve ser divulgado até as 21h30 deste domingo – Foto: Divulgação

No próximo domingo (30), eleitores catarinenses vão às urnas para definir os cargos de governador e presidente da República para os próximos quatro anos. Conforme o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral), a divulgação dos resultados deve ser confirmada até as 21h30 do dia da eleição. Em Santa Catarina, mais de 4 milhões de eleitores estão aptos a votar neste segundo turno.

Segundo o TRE, o eleitor deve ficar atento ao local e horário da votação. Os eleitores em Santa Catarina, que se dividem pelos 3.488 locais de votação nos 295 municípios, terão das 8 às 17h para dar seus votos.

Para governo em Santa Catarina, os candidatos mais votados e que disputam agora o segundo turno foram Jorginho Mello (PL) com 1.575.912 votos válidos, e Décio Lima (PT) com 710.859 votos.

Para o cargo de chefe do Executivo, os mais votados que disputarão o 2º turno destas eleições foram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Vale a pena lembrar que o voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 69 anos, mas facultativo para pessoas analfabetas, jovens com 16 e 17 anos e para quem tem 70 anos ou mais.

Para eleitores no exterior, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aconselha que esclareça suas dúvidas, consultando as informações da Justiça Eleitoral.

Via ND+

Notícias Relacionadas

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Com o melhor resultado da década, contas do Governo do Estado são aprovadas por unanimidade

TSE aprova reserva de recursos para negros nas eleições de 2022

Critério de distribuição também deverá ser aplicado no tempo de TV