Geral

Celesc alerta para golpes em faturas enviadas por e-mail 

A situação está sendo registrada em diferentes regiões de Santa Catarina

Foto: Tabenergia

A Celesc alerta os consumidores para a crescente incidência de golpes usando o nome da empresa em faturas falsas enviadas por e-mail. A situação está sendo registrada em diferentes regiões de Santa Catarina.

A fim de prevenir e evitar possíveis transtornos, a Celesc orienta que, neste momento, a atenção seja redobrada para o e-mail do remetente, que deve ser obrigatoriamente celesc-fatura@celesc.com.br, e também para os dados cadastrais da Companhia, como a razão social (Celesc Distribuição SA) e o CNPJ (08.336.783/0001-90).

A empresa reforça que os consumidores podem realizar os pagamentos por débito automático ou, em caso de dúvida, confirmar a veracidade da fatura via aplicativo da empresa, na modalidade online. O aplicativo pode ser baixado nos links bit.ly/appCelescAndroid (Android) e bit.ly/appCelesciOS (iOS).

O  cliente também pode acessar a 2ª via diretamente no site da Celesc (www.celesc.com.br), acessando a área logada da Agência Web pelo ícone “Acesse seus Dados” na página inicial.

A  Celesc reforça ainda que:

  • A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
  • Na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
  • O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina.

Para tirar dúvidas e para mais informações sobre  o pagamento em débito automático, todas  as orientações estão neste link: https://www.celesc.com.br/conta-de-energia#debito-automatico.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma

Tribunal de Justiça registra novas denúncias de golpe contra credores de precatórios

Conforme relatos das vítimas, a tentativa de golpe é feita por telefone ou whatsapp.

Ciclone em SC: Cerca de 1,3 mil funcionários da Celesc trabalham para restabelecer energia no estado

O ciclone extratropical provocou o maior registro de danos na rede elétrica da história, deixando 1,5 milhão de unidades consumidoras sem luz em todo o Estado.