Geral

Braço do Norte inicia projeto Agente Mirim de Combate à Dengue

O projeto estimula os alunos a realizar em suas casas e arredores uma vistoria em busca de focos da dengue

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 13, iniciou em Braço do Norte o projeto Agente Mirim de Combate à Dengue. Uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Funbama, que busca educar, conscientizar e mobilizar as crianças dos 5º anos da rede municipal e estadual na prevenção a dengue.

O projeto terá quatro semanas de atividades pedagógicas e envolverá as escolas Pedro Marcolino Gesser, Annes Gualberto, Matilde Niehues Philippi e Professor Antônio Rohden, totalizando 276 estudantes.

Os alunos passarão por capacitação sobre o tema através de dinâmicas, vídeos, debates, aulas práticas e outros, além de receberem material como folders e crachá de identificação. O projeto estimula os alunos a realizar em suas casas e arredores uma vistoria em busca de focos da dengue, verificando itens como pneus, potes/vasos de flores, garrafas e locais que possam ter água parada, orientando os moradores e disseminando as informações de combate à dengue. Ao fim, os alunos serão certificados e se tornarão oficialmente Agentes Mirins de Combate à Dengue.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.