Política

Governador libera quase três milhões para municípios da região carbonífera

Os convênios serão assinados durante o encontro “Pacto por SC: prestando contas”, nesta terça-feira, (08/10), no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma.

Além de prestar contas, o governador Raimundo Colombo, que vem a Criciúma nesta terça-feira, (08/10), vai também liberar recursos para pelo menos nove cidades das 12 que compõem a região carbonífera. Ao todo, o Governo do Estado libera mais de dois milhões, 980 mil reais.

Os investimentos serão feitos nas áreas de segurança pública, saúde, educação e infraestrutura. “São diversos convênios firmados entre o Estado e ainda as prefeituras, entre outras entidades”, afirma o secretário regional, Luiz Fernando Cardoso. “As obras devem trazer benefícios para as comunidades da região carbonífera. Muitas delas são antigas reinvindicações”, completa o secretário.

Entre os recursos, destaque para a revitalização de diversas rodovias da região Sul, e ainda 360 mil reais para a construção de uma Unidade Básica de Saúde em Nova Veneza. O Hospital Municipal Henrique Lage, em Lauro Müller, vai receber 250 mil reais para a manutenção da instituição. Para Criciúma, o Governo do Estado libera recursos para construção e manutenção de associações do município.

A assinatura dos convênios será realizada no Teatro Elias Angeloni, às 19 horas, durante o encontro “Pacto por SC: prestando contas”. “A ideia do evento é apresentar para a população os investimentos feitos pelo governo desde 2011, quando o governador Raimundo Colombo assumiu o Governo de Santa Catarina. É justo que nossos cidadãos saibam onde o dinheiro está sendo investido”, destacou o secretário regional, Cardoso.