Eleições 2022

TRE lista motivos que explicam o aumento de filas neste pleito

Situação foi registrada em todo o país.

Foto: OCP News

O assessor de orientação tecnológica do TRE-RS, Luis Fernando Scháuren, listou as principais motivações para o aumento das filas nesta eleição, fato registrado em todo o país.

São eles: pessoas que não compareciam mais às urnas aderiram ao pleito de 2022; eleitores que não levam uma cola e acabam com dificuldade na votação, pois esquecem o número dos candidatos; quem não tem afinidade com o equipamento eletrônico, atrasando a votação; a novidade deste ano, na qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicita um segundo a mais para confirmação do voto, pode ser um adicional no tempo de votação.

Além disso, a principal queixa dos eleitores é o reconhecimento biométrico. Conforme Scháuren, os eleitores encontraram problemas devido ao uso de produtos de limpeza ou outros abrasivos que prejudiquem a digital. Há também quem colocou a parte central do polegar no sensor, inserindo a ponta do dedo, onde não se localiza a impressão digital.

Com informações do portal OCP News

Notícias Relacionadas

Saiba como irão trabalhar os Promotores de Justiça Eleitoral no dia da votação

No dia da votação, domingo, os Promotores de Justiça Eleitoral estarão atentos às principais ilegalidades e crimes eleitorais.

2º turno das Eleições 2022: confira o dia de voto na região

Acompanhe a cobertura das Eleições 2022 em cidades da região Sul.

Quem justifica o voto no primeiro turno pode votar no segundo turno

Votar é obrigatório no Brasil a partir dos 18 anos e até os 70 anos de idade

TSE condena Bolsonaro a pagar R$ 20 mil por propaganda antecipada em reunião com embaixadores

Ministros analisaram ações que questionaram encontro em que o presidente fez ataques às urnas eletrônicas, sem apresentar provas