Eleições 2022

Como vai funcionar o esquema de segurança durante as eleições em Criciúma

Polícia informou que terá guarnições extras e vai atuar com viaturas fixas nos dez principais locais de votação

Foto: PMSC/Divulgação

Para garantir a segurança nas Eleições 2022, a Polícia Militar de Criciúma reforçou o efetivo, com ações durante todo o fim de semana. No sábado (1º), por exemplo, guarnições extras passam a atuar em ocorrências específicas do processo eleitoral, sem prejudicar o policiamento ostensivo. Os trabalhos seguem até o fechamento das urnas e possíveis comemorações.

No domingo (2), a PM informou que vai atuar com viaturas fixas nos dez principais locais de votação, com rondas e paradas em alguns períodos nas demais escolas. “Nosso objetivo é manter a ordem e a segurança em todos os locais de votação, para que a população consiga exercer o direito de voto”, ressaltou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Sandi Sartor.

Juízes e promotores também serão acompanhados durante o dia de votação por um oficial da Polícia Militar, para que tenha uma ligação entre a corporação e o Cartório Eleitoral, diminuindo possíveis ocorrências, dificuldades e demandas que surgirem durante o período.

O planejamento foi desenvolvido com juízes e promotores das três Zonas Eleitorais que abrangem o 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, que são a 10ª, 92ª e 98ª. “Passamos as demandas e dificuldades que surgiram em outras eleições para que não tenhamos os mesmos problemas ou que sejam mitigadas”, explicou o comandante.

Fechamento das urnas

Após o fechamento das urnas, por volta das 16h30, a PM ficará concentrada nas proximidades do Cartório Eleitoral, na rua Getúlio Vargas, no Centro de Criciúma. A via já estará fechada para o fluxo de veículos pela DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte).

A PM também irá acompanhar possíveis comemorações de candidatos eleitos, baseando-se sempre no regramento. “Não existe qualquer possibilidade de descumprimento da Lei de Trânsito, infração do Código Penal, perturbação e embriaguez ao volante. Não existe nenhuma tolerância por estar em período eleitoral”, explicou o comandante.

Com informações do ND+

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.

Polícia Militar reforça efetivo para garantir segurança no final de semana em Orleans

O município realiza a primeira Corrida Maluca neste sábado (23) e o Desfile de Natal no domingo (24). Os motoristas devem estar atentos ao fechamento de ruas para os eventos.

TSE aprova reserva de recursos para negros nas eleições de 2022

Critério de distribuição também deverá ser aplicado no tempo de TV