Segundo moradores, pelo menos quatro casas teriam sido arrombadas e furtadas na mesma quadra, na rua Eduardo Bergmann
Proprietários de casas de veraneio no Balneário Esplanada, em Jaguaruna, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, 29, com a informação de furtos cometidos possivelmente durante a madrugada. De acordo com moradores do balneário, só em uma quadra, na rua Eduardo Bergmann, foram quatro casas arrombadas.
A proprietária de um dos imóveis relatou que esta já é a terceira vez que sua casa é furtada. Desta vez, segundo ela, “levaram coisas pequenas”. De uma outra casa foram levados um botijão de gás e utensílios. Ainda de acordo com vizinhos, as casas pertencem a moradores de Urussanga e Morro da Fumaça.
Polícia Militar não foi informada sobre furtos
Apesar dos furtos e arrombamentos, nenhum morador procurou a Polícia Militar até o momento. De acordo com o comandante da PM de Jaguaruna, tenente Douglas Tadros Rodrigues de Freitas, a informação chegou até a PM pelo Canal Rede de Vizinhos e mesmo sem a comunicação oficial dos proprietários, rondas foram intensificadas no balneário, além de terem sido feitas barreiras de trânsito.
O comandante lamenta que não tenham oficializado o fato, mas adianta que o trabalho da PM seguirá para que os responsáveis por furtos na região sejam identificados. Ele também enfatizou a utilização do número 190 da PM, além do aplicativo PMSC, “que qualquer cidadão pode baixar e fazer uma denúncia, inclusive com fotos e outras informações importantes”.
Ainda de acordo com a PM, o registro dos furtos é de extrema importância e também informações sobre qualquer coisa que esteja relacionada, o que pode facilitar a localização e prisão dos envolvidos nos furtos, além da recuperação dos objetos furtados.