O encontro foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 26, sob a presidência do vereador Pedro João Orben (MDB).
Dois Projetos de Lei e seis Indicações foram aprovadas pelos vereadores de Orleans durante a 33ª sessão ordinária de 2022. O encontro foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 26, sob a presidência do vereador Pedro João Orben (MDB). Para conferir a sessão ordinária na íntegra, basta acessar este link.
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Marlise Zomer (PSDB), Euclides Pilon (PSDB), Paulo Canever (PSD), Valentim Bardini Sobrinho (MDB), Rodinei Pereira (PSD), Lucas Mattos Gonçalves (PP) e Maiara Dal Ponte Martins (MDB).
Ordem do Dia
Projeto de Lei nº 40/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentarias para o exercício de 2023 – LDO e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.
Projeto de Lei nº 46/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Fomento e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.
Indicação nº 73/2022, de autoria do vereador Valentim Bardini Sobrinho: Que seja encaminhado ofício à Defesa Civil de Orleans para que entre em contato com a Defesa Civil do Estado para providenciar as retiradas dos escombros da antiga ponte Ivo Silveira, que foi levada pelas cheias de 1974”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 74/2022, de autoria do vereador Lucas Mattos Gonçalves: “Que seja encaminhado ofício para a Polícia Militar de Orleans solicitando que intensifique o número de rondas no bairro Alto Paraná”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 75/2022, de autoria do vereador Lucas Mattos Gonçalves: “Indica ao Executivo, na forma regimental, determinar ao setor competente para que proceda a instalação de câmeras de segurança no bairro Alto Paraná”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 76/2022, de autoria do vereador Lucas Mattos Gonçalves: “Indica ao Executivo, através da Secretaria de Saúde, que faça um estudo de viabilidade financeira para a disponibilização de, no mínimo, R$ 100 mil a mais mensais para exames, consultas e cirurgias, minimizando a fila de espera para tais procedimentos”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 77/2022, de autoria do vereador Lucas Mattos Gonçalves: “Indica que o Executivo crie, através da Secretaria de Educação, em parceria com a FAMOR, um programa de Incentivo à Reciclagem Plástica nas escolas do munícipio, buscando, inclusive, parcerias com empresas privadas do setor”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 78/2022, de autoria da vereadora Marlise Zomer: “Que seja encaminhada solicitação de lombada na Rua Elias bonetti, em frente ao terreno vazio ao lado da Lara Pan (apenas referência)”. Aprovada por unanimidade.