Geral

Turma do Infantil colhe cenouras e aprende sobre alimentação saudável

Pequenos vivenciaram na prática os cuidados necessários para aprenderem desde cedo a importância de uma alimentação saudável  

Fotos: Divulgação

O contato com a natureza e as etapas na construção de uma alimentação saudável, foram ações que marcaram as atividades na educação infantil do Colégio Satc. Os pequenos da turminha do Integral realizaram a colheita de cenouras para vivenciarem, aprenderem e desenvolverem na prática a importância e os cuidados necessários para construírem desde cedo uma vida com hábitos saudáveis.

“Eu achei muito legal, lindo e bem fofo colher as cenourinhas”, contou o aluno Enzo Gabriel. Já a aluna Maria Geovanna, gostou de ver como a sua cenoura cresceu desde o plantio. “Antes ela era apenas uma sementinha bem pequenininha, e agora ela é uma cenoura muito bonita”, comentou.

De acordo com a professora da turma do Integral, Tais Agda da Rosa, essas atividades fazem as crianças que não comiam esses alimentos, aprenderem a gostar e introduzir eles em sua rotina alimentar. Basicamente, porque desde o início do plantio, foram elas que cuidaram e cultivaram.

“Desse modo, o cheiro e o gosto quando o alimento for cozido, fará que elas percebam que alimentos saudáveis, como as cenouras também podem ser gostosos para se alimentar. Então, a criança que não comia, posteriormente, ela começa a provar porque foi ela mesma que plantou, cuidou e colheu”, destacou.

Rotina diferenciada e alimentação de qualidade 

Conforme Taís, as crianças da educação infantil do Colégio Satc aprendem por meio de rotinas diferenciadas e com práticas pedagógicas dinâmicas. O foco é tanto no aprendizado quanto na diversão dos estudantes.

“Nesse segundo semestre do ano estamos buscando trabalhar a vida dentro e fora da água, para as crianças aprenderem o processo de plantar, cultivar e colher seus próprios alimentos. Assim, todas as etapas fazem eles aprenderem de formas diferentes e divertidas, além de serem fundamentais para os seus desenvolvimentos”, pontuou a professora.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável