Peças foram recolhidas e entregues a um grupo de pessoas que trabalha com reciclagem de resíduos no município.
Técnicos da Fundação Ambiental Municipal – FAM, de Lauro Müller, recolheram na tarde desta quinta-feira (19), dezenas de peças de roupas que foram jogadas de um barranco, na mata, às margens da estrada geral que liga Rocinha a Barro Branco.
Antes de recolherem as roupas, um agente da Polícia Civil da cidade esteve no local para averiguar se não se tratava de produtos oriundos de algum furto. “Fomos comunicados do fato e como recentemente ocorreu um furto a uma loja de confecções da cidade, viemos averiguar. Porém, o que encontramos aqui foram peças de roupas usadas que provavelmente foram arrecadadas por alguma instituição ou grupo, que não quiseram se dar ao trabalho de fazer as doações chegar as pessoas necessitadas. O que é lamentável, pois existem tantas pessoas carentes que ficariam feliz em receber roupas como essas”, destacou o policial Mario Fernandes.
As roupas foram avistadas pela manhã, quando técnicos da FAM passavam pela estrada, após uma vistoria na região. “Não entendo como essas roupas, a maioria em bom estado de conservação – calças, camisas, jaquetas, bermudas, moletons adultos e infantis –, foram jogadas fora. Muitos pares de calçados também foram deixados no local. É uma pena, pois existem tantas pessoas precisando”, lamentou a bióloga da FAM, Beatriz Wesller.
As roupas foram entregues a um grupo de pessoas que trabalha com reciclagem de resíduos no município. “Não há palavras que possam descrever as cenas que presenciamos na manhã de hoje. Ao invés de terem jogado as roupas fora poderiam optar por uma ação mais nobre. Sem contar que da forma como se desfizeram das roupas, acabaram agredindo a natureza e poluindo o meio ambiente”, registrou Marcos Nesi, engenheiro ambiental da FAM.
[soliloquy id=”4199″]