Deputado federal, ele tenta uma cadeira no Senado, apostando no que ele chama de talento conciliador, e em um novo pacto federativo
O Portal Sul In Foco, com o apoio da UNIBAVE, segue com o projeto Eleições 2022 – O futuro em suas mãos, e apresenta mais um candidato ao Senado, por Santa Catarina.
Disputando apenas uma vaga, já que as outras duas cadeiras ao Estado já estão preenchidas até 2026, são 12 postulantes ao cargo nestas eleições, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Celso Maldaner (MDB), atualmente é deputado federal, mas esse ano busca uma cadeira no Senado. De acordo com ele, trabalho e bom relacionamento são a chave para atender às necessidades da população. Durante a entrevista ao Sul In Foco, ele citou seu talento conciliador para reverter em obras. Também citou combate a corrupção, fim das regalias aos políticos, fim do foro privilegiado, um novo pacto federativo e aumento dos efetivos policiais. Acompanhe a entrevista.
Histórico
Celso Maldaner (MDB) – 68 anos, é economista e empresário. Atualmente, ocupa cadeira de deputado federal, sendo o segundo mandato consecutivo. Também foi prefeito de Maravilha, no oeste catarinense, por três mandatos, sendo o mais recente entre 2001 e 2005. Desde 2007, atua na Câmara, em Brasília. Dividiu a carreira entre cargos políticos e atuação empresarial. É filiado ao MDB desde 1980 e foi presidente da legenda no estado no biênio 2019-2020.
Redação Sul In Foco