Ex-senador disse que foi o parlamentar que mais trouxe recursos ao Estado e citou algumas ações durante seu mandato, como a nova lei do Fundeb e a garantia de recursos para a Serra da Rocinha
O Portal Sul In Foco, com o apoio da UNIBAVE, segue com o projeto Eleições 2022 – O futuro em suas mãos, e apresenta mais um candidato ao Senado, por Santa Catarina.
Disputando apenas uma vaga, já que as outras duas cadeiras ao Estado já estão preenchidas até 2026, são 12 postulantes ao cargo nestas eleições, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dário Berger (PSB), já foi senador pelo Estado e agora tenta voltar a Brasília. Em sua entrevista ao Sul In Foco, ele disse que foi o senador que mais trouxe recursos para o Estado e citou algumas ações desenvolvidas durante sua passagem pela capital federal, como a criação do novo Fundeb e recursos para as obras da BR 285, Serra da Rocinha. Saúde, educação e infraestrutura seriam suas prioridades e a valorização dos hospitais públicos também está em seu plano, caso seja eleito. Acompanhe a entrevista:
Histórico
Dário (PSB) – 65 anos, busca a reeleição ao Senado Federal, após ter sido eleito em 2014 para o cargo pela 1ª vez. Antes disso, foi prefeito de Florianópolis por dois mandatos, entre 2005 e 2012, e prefeito de São José, na região metropolitana, entre 1997 e 2000, cidade em que começou a carreira política no fim da década de 1980. O senador chegou a lançar a pré-candidatura ao governo do estado para as eleições deste ano. Porém, declinou da disputa para buscar o segundo mandato no Congresso Nacional.
Redação Sul In Foco