Geral

Feira da Agricultura Familiar será realizada nesta sexta-feira 

Participam da feira apenas produtores de Nova Veneza 
Produtos frescos e cultivados por agricultores locais, é o que quem passar pela frente da Casa da Minestra, em Nova Veneza, vai encontrar nesta sexta-feira (9). A Feira da Agricultura Familiar terá a presença apenas de produtores do município, que vão comercializar mais de 20 opções, que incluem pães, queijos, geleias, hortaliças, entre outros.
A feira é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Cultura e Epagri. “A ideia é incentivar a produção da agricultura no município e também mostrar para a população que temos bons produtos cultivados”, explica o agrônomo responsável pelo escritório da Epagri em Nova Veneza, Daniel Mendonça.
O Secretário de Agricultura, Edgar Preis, ressalta a importância da iniciativa. “Nós temos uma agricultura rica e precisamos valorizar o que é nosso. Por isso, estamos retomando essa ideia de tornar a feira dos agricultores da nossa cidade algo permanente e que venham muito mais participantes para termos mais variedades de produtos”, pontua.
Em setembro, além de amanhã, a feira será feita nos dias 16, 23 e 30. Em outubro, os produtores estarão comercializando os seus produtos nos dias 7, 14, 21 e 28.

Notícias Relacionadas

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Cresce procura por implementos agrícolas na Auriverde de Lauro Müller

Distribuidores de adubo, ureia e sementes têm sido buscados para o plantio de milho e outras culturas neste fim de ano, na unidade da cooperativa.