Segurança

Inquérito apura suspeita de abuso sexual de professor em Criciúma

Caso está em segredo de justiça e segue em apuração desde a última semana na Delegacia da Mulher (DPCAMI)

Foto: Divulgação

Está em investigação desde a última semana, um suposto novo caso de abuso sexual envolvendo menores na região. Desta vez, o caso é em Criciúma, onde a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), abriu um procedimento investigativo – sigiloso – para apurar as denúncias de que um professor, de 46 anos, estaria abusando das alunas com idades entre dez e 14 anos.

Demissão

O suspeito dava aula em escolas da rede municipal por conta de um projeto em parceria com uma instituição de ensino. “Existe um procedimento investigativo, mas é sigiloso, pois não houve prisão em flagrante e estamos investigando”, completa o delegado Fernando Possamai, da DPCAMI.

A instituição de ensino encaminhou nota informando que o professor não faz mais parte da equipe desde a última sexta-feira, dia 2. “Na situação citada, a entidade decidiu pelo desligamento imediato do profissional e encaminhou o caso às autoridades competentes para a devida apuração, permanecendo à disposição para colaborar com as investigações.

O professor mencionado na acusação foi contratado no último mês de julho, especialmente para atender um projeto externo, em parceria com o município de Criciúma, em suas escolas. Todas as medidas pertinentes foram tomadas assim que as alunas e a diretora informaram sobre a situação. Permaneceremos prestando as informações necessárias às famílias e autoridades competentes”, aponta a nota.

A Prefeitura de Criciúma também emitiu uma nota sobre o assunto destacando que o profissional suspeito “não tem vínculo com o município”.

“O Governo do Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reitera que foi comunicado do fato pela direção da instituição contratante do professor em questão e prontamente endossou a decisão de demissão do profissional, já que o mesmo não tem vínculo com o município. Mais do que isso, pelo fato do docente ministrar aulas em uma das unidades escolares do município por meio de convênio, a Secretaria Municipal de Educação prestou toda a acolhida às adolescentes e também aos familiares. A Secretaria de Educação do Município se mantém à disposição dos alunos e familiares, bem como das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos”.

Com informações do TNSul

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo

Marido morre em acidente de carro três dias após suspeita de matar mulher a tiros em SC

Colisão contra caminhão ocorreu nesta segunda na BR-116. Mulher foi encontrada morta na sexta, atingida por três disparos na cabeça.

Irmãs são abusadas por meio-irmão em Imbituba

No local, os policiais conversaram com a mãe das meninas, que contou que, momentos antes, ouviu as filhas gritando no quarto.

Gaeco deflagra operação e prende cinco por suspeita de corrupção

Durante a operação foram afastadas três pessoas da função pública e cumpridos 29 mandados de busca e apreensão