Geral

Prefeitura de Nova Veneza implanta sistema de protocolo online

Os serviços começam a ser oferecidos a partir desta terça-feira (6)

A Prefeitura de Nova Veneza, com o objetivo de utilizar a tecnologia a favor do cidadão, irá implementar a partir desta terça-feira (6) o sistema de protocolo Cloud, da empresa Betha. A plataforma, que estará no site www.novaveneza.sc.gov.br, oferece um conjunto de ações que tem a intenção de viabilizar o acesso aos serviços da Prefeitura Municipal, onde o contribuinte possa realizá-los sem sair de casa. Esta nova ferramenta é um novo canal entre o cidadão e os serviços públicos.

Com o protocolo, alguns serviços que tinham que ser retirados diretamente na sede da prefeitura, passam a ser feitos online, como: documentos da Secretaria de Agricultura, alteração de dados cadastrais, alvará de funcionamento, alvará de profissional liberal, baixa de atividades (empresas), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), renovação de alvará, restituição/compensação de pagamentos, entre outros.

Acesse o link para o protocolo: https://protocolo.betha.cloud/#/cidadao/solicitacao-abertura/MkGJLjRsPy8=.

 

Notícias Relacionadas

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados