Geral

Risco de temporais, deslizamentos e alagamentos: saiba como será o tempo no feriado em SC

Condição deve melhor nos próximos dias e o Estado pode registrar calor de 32°C

Foto: Marcos Jordão

O tempo segue instável, entre esta terça e quarta-feira (6 e 7), em Santa Catarina. Inclusive, segundo a Defesa Civil, há risco temporais, alagamentos e deslizamentos pontuais, no feriado de Sete de Setembro.

Conforme a previsão dos meteorologistas, nesta terça-feira, o dia deve ser nublado e com chuva em todo o estado. As pancadas podem ser de forte intensidade – com risco de temporais isolados e chance de queda de granizo, raios e rajadas de ventos – nas regiões do Grande Oeste, Vale do Itajaí e Norte catarinense.

A instabilidade é devido a atuação de áreas de baixa pressão ao longo da atmosfera. Na quarta-feira (7), o sistema deve se deslocar em direção ao mar, o que deve intensificar a chuva, que devem ser acompanhadas de temporais – principalmente, entre a Grande Florianópolis e o Norte de SC. Nas demais regiões, segue com chuva e chance de temporais mais isolados.

Temperaturas mais amenas

De acordo com a Defesa Civil, por conta da presença das nuvens, as temperaturas não sobem muito em Santa Catarina. Na terça-feira , as máximas devem chegar aos 20°C no Litoral Sul, Extremo Oeste, Oeste no período da tarde.

Já na quarta-feira, a máxima pode chegar aos 24°C no Litoral Sul. Nas demais regiões variam de 16° a 21°C.

Sol e temperatura alta

Na quinta-feira (8), o tempo deve melhorar no estado. Segundo os meteorologistas, o dia deve ter predomínio de sol, com poucas nuvens.

Apesar do amanhecer começar com temperaturas mais baixas na Serra catarinense, com mínimas perto dos 7°C, a temperatura deve aumentar no período da tarde em Santa Catarina podendo chegar a 30°C , em boa parte do Estado.

Sendo que em algumas cidades do Litoral Sul, Extremo-Oeste e Oeste as máximas podem chegar aos 32°C.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região

Prejuízos preliminares ultrapassam R$ 2 milhões com enxurrada em Nova Veneza

Também três empresas, além de 28 unidades de comércio e serviços foram atingidas com o desastre.