As inscrições para o processo seletivo abrem no próximo dia 5 de setembro; três das vagas são para pessoas com deficiência
Santa Catarina abriu concurso público com com 42 vagas e remuneração de R$ 31.915,99. De acordo com o edital, publicado pela Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina, são vagas para carreira de procurador. Conforme o documento, três das vagas são para pessoas com deficiência.
De acordo com o edital, as vagas são para “carreira de Procurador do Estado de Santa Catarina de classe inicial e formação de cadastro de reserva”.
As inscrições serão abertas no próximo dia 5 de setembro, às 16h, e podem ser feitas até o dia 04 de outubro. Os interessados devem se inscrever no site da FGV e a taxa de inscrição é de R$319,15.
Etapas
Para aprovação, os candidatos passarão por pelo menos sete etapas no processo seletivo. As provas serão realizadas em Florianópolis, conforme datas estabelecidas no edital.
- Inscrição Preliminar;
- Prova Objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Primeira Prova Prática, consistente de composição jurídica e/ou questões jurídicas das matérias de Direito Constitucional e/ou Administrativo, bem como as disciplinas correspondentes de Direito Processual e de Direito Processual Civil, de caráter eliminatório e classificatório;
- Segunda Prova Prática, consistente de composição jurídica e/ou questões jurídicas das matérias de Direito Civil e/ou Tributário e/ou Financeiro, bem como as disciplinas correspondentes de Direito Processual e de Direito Processual Civil, de caráter eliminatório e classificatório;
- Inscrição Definitiva, de caráter eliminatório;
- Prova Oral, dividida em prova de sustentação oral e prova de conhecimentos jurídicos, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de Títulos, de caráter classificatório
Requisitos
Entre os requisitos para concorrer as vagas o candidato deve ter diploma em curso de Direito. Além de ser bacharel, deve ser inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), devendo estar com inscrição regular no quadro de advogados da Ordem até a data da posse. Além disso, precisa ter exercido atividade jurídica por no mínimo três anos. Outros requisitos podem ser acessados no edital.
Os interessados podem acompanhar no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina e no site da FGV – responsável pela realização do concurso – onde serão publicados os editais e demais documentos sobre o concurso.
Com informações do ND+