Lideranças do PMDB do grande Centro estiveram reunidas na noite desta quinta-feira (04) no auditório da Cooperaliança para o primeiro encontro do partido nas comunidades. A mobilização montada pelo diretório municipal busca atingir 2,5 mil filiados. O próximo encontro será no Presidente Vargas, dia 10.
A reunião também definiu a coordenação responsável pelo preparo da convenção marcada para o dia 23. “Vamos dar mais uma prova da força que união do PMDB, por isso, é fundamental a participação de todos. A convenção será trabalhada em paralelo aos encontros nas comunidades, na busca de novos filiados”, explicou o presidente e vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.
“Parece meio chavão, mais o fortalecimento do partido é o que sustenta a nossa militância, é o espinafre que o peemedebista precisa para buscar sempre o seu lugar devido”, discursou Jorge Folis. “A mobilização para eleição do Conselho Tutelar foi prova da pegada do PMDB. O compromisso dos nossos companheiros com o partido é muito grande”, destacou o presidente da Câmara, Laudo Calegari. “Somente este ano já acumulei mais de 100 novas filiações, a meta é chega a 150 até o fim do ano. Vamos cada um fazer a sua parte”, revelou o vereador, Pedro Mazzuchetti.
O secretário de Educação e vereador licenciado, Antonio de Mello, destacou o ponto forte do partido. “O PMDB se torna ainda mais forte quando é desafiado. Esta missão será cumprida com êxito, pois se somente cada um de nós buscarmos 15 novos companheiros, mais um compromisso estará vencido”, calculou De Mello. “Isso que eu, Marcio Toretti, Joacir Domingos, Daniel Fernandes e tantos outros companheiros, ainda não colocamos nossos times nesta soma oficial. Vamos chegar a três mil”, afirmou o vereador Rodrigues Mendes.
A história do partido foi lembrada pelo vice-presidente, Adelir Cabreira. “O PMDB de tantas vitórias, trabalha em Içara num constante processo de renovação, quando falo renovar não é tirar ninguém, é ir as bases buscar sangue novo, pessoas que poderão dar seguimento nesta linda história que começou há mais de 50 anos”, lembrou Lili. “A juventude tem orgulho da biografia do PMDB, que não descansa e agora resgata suas origens indo às bases comunitárias”, frisou o presidente da JPMDB, Max de Mello. “Hoje o partido conta com três secretarias municipais de muita importância, que é a de Educação, Assistência Social e Indústria. Vamos às ruas divulgar os trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe, mostrar de que forma estamos colaborando para o desenvolvimento da cidade”, sugeriu a presidente do PMDB Mulher, Vanusa Fernandes.
Para o próximo encontro, estão convidados os membros dos diretórios do Presidente Vargas, Demboski, Linha Anta, Planalto, Liri, Centenário, Casa Grande e Marili.