Política

Joares Ponticelli defende novo marco regulatório para mineração

O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli defendeu um novo marco regulatório para a atividade de mineração no pais. Enfatizou a importância do Congresso Nacional aprovar uma lei que assegure a preservação ambiental mas que também permita a exploração econômica dos minerais, entre eles o carvão e a cerâmica vermelha.

“Em mais da metade dos municípios catarinenses há atividade de mineração. São cerca de 170 cidades que extraem minério do subsolo. Por isso, é necessário regulamentar a atividade, aliando a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento econômico”, afirmou Ponticelli.

O assunto foi debatido na manha desta sexta-feira (4) na sede da Fiesc, em Florianópolis, durante audiência publica da comissão especial da Câmara dos Deputados formada para analisar o projeto de lei que regulamenta a atividade moderadora no Brasil.

Estiveram presentes os deputados Gabriel Guimarães (PT-MG), presidente da Comissão, Leonardo Quintão( PMDB-MG), relator, os deputados federais Esperidião Amin (PP) e Edinho Bez (PMDB), alem de empresários ligados ao setor.