Mayk Pagnan, de 14 anos, morreu há cerca de um mês, após levar choque elétrico
As investigações sobre a morte de Mayk Rosa Pagnan, de 14 anos, em Forquilhinha, foram concluídas. O inquérito da Polícia Civil buscava elucidar as circunstâncias da morte dele ocasionada por um choque elétrico ao encostar-se a um alambrado, registrada há mais de um mês, no Complexo Esportivo Santa Isabel.
Segundo informações colhidas no inquérito, foi possível constatar três negligências que contribuíram diretamente para a morte do garoto. No Complexo Esportivo não existe sistema de proteção a choques elétricos, o sistema de iluminação pública é anexado ao campo de futebol no mesmo poste que sustenta o alambrado metálico, e o serviço prestado pela empresa contratada foi carregado de defeitos gravíssimos.
O principal motivo da fuga de eletricidade, que deu causa a morte da vítima, foi a instalação defeituosa que deixou um dos fios em contato com o cabo de aço que sustenta o alambrado.
Relembre o caso
Mayk morreu no dia 27 de julho, às 17h40, enquanto estava com os amigos em um campo de futebol do Complexo Esportivo Santa Isabel, na rua Bonifácio Back, bairro de Santa Isabel.
O adolescente foi socorrido pelo Samu e pela equipe de serviço aeromédico Saer/Sarasul, mas não resistiu.
Com informações do TNSul