Pensando na inclusão e acesso à cultura, o Farol Shopping vai promover na próxima terça-feira (30), a Sessão Azul voltada às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O filme “O Lendário Cão Guerreiro” será exibido às 14h30, no Cine Show, com acesso gratuito e vagas limitadas pela capacidade da sala.
A iniciativa, já ocorre em várias regiões do Brasil e traz um formato adaptado para os autistas. “Esta sessão proporciona mais conforto às crianças e seus responsáveis, estimulando a interação social. Além disso, o encontro é uma forma de lazer saudável e traz uma organização diferente para que eles possam aproveitar o cinema da melhor forma”, comentou o superintendente do Farol Shopping, Fabio Morais.
Para que os distúrbios sensoriais das crianças não sejam afetados, o cinema vai garantir algumas funções para o bem-estar de cada um. São elas: não exibição de propagandas e trailers, luzes acesas durante toda a sessão, portas abertas para livre circulação, volume do som entre 3.0/3.5 e temperatura mínima do ambiente em 22ºC.
Essa é uma ação que cresce em todo Brasil e vem ganhando força cada vez mais. “A sessão de cinema voltada aos autistas mostra o quão importante é a inclusão, para que assim como todos, eles tenham a oportunidade de ter um momento de lazer com a família”, destacou Morais.
O Lendário Cão Guerreiro
No filme “O Lendário Cão Guerreiro”, o vilão felino Ika Chu e seu capanga Ohga se preparam para pôr um plano terrível em prática que pode acabar com a cidade de Kakamucho. A tarefa de combater esse perigo é tomada por Hank, um cachorro que sonha em ser um grande samurai. Ele acaba convencendo Jimbo, um gato que outrora fora um grande guerreiro, a se tornar seu mentor, o que faz com que comece uma incrível amizade entre os dois.