Geral

Problema com lixo acumulado deve ser solucionado só na próxima semana em Urussanga

Caminhões compactadores apresentaram problemas. Um novo caminhão chegou ao município para auxiliar nos serviços

Foto: Divulgação PMU

Desde maio, a coleta de resíduos sólidos em Urussanga, está sendo realizada por uma empresa terceirizada, responsável pelos caminhões compactadores e equipe que faz a coleta em todo o município. Mas, nos últimos dias, a reclamação pelo acúmulo de lixo em algumas localidades se tornou frequente. Segundo o Secretário de Obras, Jucemar Sangaletti, o acúmulo de lixo se deu em função da quebra dos caminhões.

“No início da semana houve praticamente dois dias em que os caminhões ficaram na oficina, onde um ainda permanece, e deve ficar pronto no início da próxima semana. Isso gerou o acúmulo de lixo”, explica, embora Sangaletti relate que já haviam algumas reclamações antes deste fato. “Entramos em contato com a empresa e na tarde de ontem (24), ela já nos comunicou que estaria trazendo um caminhão para auxiliar na coleta, até que o segundo caminhão saia da oficina”, conta o secretário.

Desde a manhã desta quinta-feira (25), o caminhão extra já estava rodando com o pessoal, para realização das coletas. “Esse segundo caminhão, chegou com uma capacidade de três toneladas a mais na prensa, que vai ajudar a equipe a recolher esse acúmulo dos últimos dias, o mais rápido possível”, garante Sangaletti.

 

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão