Política

Beto Martins oficializa que agora é PP

O ex-secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura Beto Martins está oficialmente ligado ao Partido Progressista (PP), a partir de agora. Em coletiva de imprensa realizada ontem, em Imbituba, o ex-prefeito da cidade por dois mandatos justificou sua mudança de partido.

Segundo o ex-tucano e agora progressista, a necessidade de espaço e condições para representar Imbituba foi fator determinante. “Eu não via espaço dentro do partido para continuar meu sonho e projeto político e o PP me deu essa condição de continuar lutando e sonhando por Imbituba”, explica Martins. “Não guardo nenhuma mágoa dos meus amigos do PSDB, que foram fundamentais nesse meu crescimento, mas estava angustiado com minha situação no Estado e fui franco com o governador”, acrescenta Beto.

Beto participou pela última vez, na última terça-feira, de uma reunião da diretoria municipal tucana para explicar suas razões. “É óbvio que essa decisão não ficou bem digerida, mas aceitaram as condições, pois preciso de uma base na minha cidade, se não nenhum projeto anda”, frisa Beto.

Beto filia-se ao partido progressista no dia 5. No dia 11 de outubro, no Paes Leme Esporte Clube, acontece a solenidade oficial, com a presença de deputados e também a filiação de novos aliados.

Intenções

Segundo o Diário do Sul, as intenções do PP para as eleições do próximo ano foram anunciadas no mês passado, em coletiva de imprensa realizada em Tubarão. A intenção é que o atual presidente da Alesc, Joares Ponticelli, concorra à majoritária. Até 29 de junho do ano que vem será confirmado se ele concorrerá a senador, governador ou vice-governador.

Na ocasião, Joares afirmou que a intenção é ter como candidatos a deputado estadual Beto Martins, Beth Tiscoski, Valmir Comin e Zé Milton. Já para deputados federais entrariam Deka May e Boeira.