Segurança

Casos de estupros são registrados perto de pubs em Criciúma

Vítimas foram atacadas por homens que as viram saindo de bares; crimes deixam a PM em alerta em Criciúma

Foto: Polícia Militar

Mais um caso de estupro é registrado no bairro Próspera, em Criciúma. Essa é a segunda ocorrência em dez dias, quando duas mulheres foram atacadas depois que saíram de pubs e casas noturnas da região. Com isso, são 25 casos de estupro apontados no município desde janeiro deste ano. O último crime aconteceu na sexta-feira, dia 19, quando uma mulher saiu de uma casa noturna e foi perseguida por um homem.

Ao chegar à casa da amiga, onde estava hospedada, a vítima contou que teve uma briga com a colega, quando saiu para a rua e o tal suspeito a abordou. O homem teria levado a mulher para uma casa abandonada, onde cometeu o estupro. Após o agressor ter fugido do
local, a vítima acionou a Polícia Militar. A vítima era de Florianópolis.

O outro caso foi no domingo, dia 10. Uma mulher, de 35 anos, relatou à PM que havia saído de um bar em direção ao terminal de ônibus, no bairro Próspera, quando um homem a levou à força para os fundos de uma concessionária, onde foi estuprada. Os policiais militares até tentaram encontrar o criminoso, mas não foi localizado durante as rondas.

PM vai mapear área de ocorrências

Para tentar coibir novas ocorrências de violência contra as mulheres aos redores dos bares e casas noturnas no bairro Próspera, a Polícia Militar vai realizar um mapeamento da região. “Vamos dar uma maior atenção para essas áreas de casas noturnas para mapear
e fazer levantamentos para realizar um melhor policiamento na região”, acrescenta Sandi Sartor, comandante do 9º Batalhão da PM de Criciúma.

O comandante revela também que foi destinado um reforço de guarnição para a comunidade, onde os policiais ficam até as 8h da manhã nos fins de semana. “A princípio, os casos seriam pontuais. Não cometidos pelo mesmo autor. Entretanto, vamos verificar se tem algum problema diferente e analisar junto com a nossa agência de inteligência”, conclui.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil de Gravatal prende homem suspeito de estupros de vulneráveis em série

Ao longo das investigações foram identificadas três vítimas com idades inferiores a 14 e 17 anos.

Crianças serão ouvidas em audiência especial sobre estupros em escola de Cocal do Sul

Segundo o delegado, relatos inicias das vitimas já são considerados "bem coerentes"; professor é suspeito

SC tem a 4ª maior taxa de casos de estupros notificados de crianças e adolescentes do país

O dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantojuvenil aconteceu na sexta-feira (24). Dados de 2020 mostram que a maior parte dos casos de violência ocorrem na residência da vítima.

Bactéria em bica interrompe consumo de água em localidade de Braço do Norte

Após uma coleta, a equipe da Vigilância Sanitária de Braço do Norte identificou a presença da Escherichia coli em um ponto do bairro Uruguaia