Em Santa Catarina, o serviço está disponível em agências de 29 cidades, incluindo Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú, Chapecó, Criciúma, Lages e Joinville
A Caixa Econômica Federal inaugurou espaços de atendimento dedicados exclusivamente às mulheres. A iniciativa “Caixa Pra Elas” está disponível em 250 agências, incluindo algumas de Santa Catarina. A expectativa é que até o fim do ano haja quatro mil locais que disponibilizem o serviço.
Cerca de oito mil “embaixadoras” foram treinadas para prestar atendimento acolhedor e especializado às mulheres. Além das agências, o espaço dedicado ao público feminino está presente em dois barcos e quatro caminhões que vão fazer o atendimento móvel.
Segundo a presidente do banco, Daniella Marques, a iniciativa está baseada em três pilares: prevenção à violência contra a mulher, promoção do empreendedorismo feminino e oferta de produtos exclusivos para as mulheres.
“Vamos usar toda a nossa força de rede para estar difundindo e conscientizando mulheres, apoiando e orientando no combate à violência doméstica”, disse a presidente.
Além dos espaços físicos, o “Caixa Pra Elas” conta com um portal com dicas sobre planejamento financeiro, empreendedorismo e informações sobre a Rede de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência e medidas protetivas de urgência.
Em Santa Catarina, o serviço está disponível em agências de 29 cidades, incluindo Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú, Chapecó, Criciúma, Lages e Joinville.
Iniciativa é lançada após denúncias de assédio contra Pedro Guimarães
O programa “Caixa Pra Elas” foi lançado após as inúmeras denúncias de assédio sexual e moral feitas por funcionárias do banco contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que deixou o cargo, que é agora ocupado por Daniella Marques.
Com informações do ND+