Geral

Ciclone começa a perder força, mas chuva continua até a noite

Os rios da região se manterão como estão com tendência a terem a água escoada

Foto: Divulgação

As chuvas que castigam as cidades do Sul darão uma trégua nas próximas horas. A média histórica na cidade de Criciúma é de 120 milímetros, sendo que a registrada nesta segunda semana de agosto já ultrapassam os 167 milímetros de chuva. O temporal que causa estragos no Estado, provocado por um ciclone, diminuirá de intensidade.

“As chuvas seguem nas próximas horas até as 18h. No Sul Catarinense, a chuva já está parando, há uma previsão que as pancadas atinjam no máximo os 30 milímetros até o fim da tarde. No horário noturno já devemos estar com a chuva controlada, com alguns pontos apenas com garoas”, observa o climatologista Márcio Sônego.

Os rios da região se manterão como estão com tendência a terem a água escoada. “Chuvas volumosas em agosto não são novidades. A ocupação territorial tomou o espaço das matas, onde enchia na natureza, agora enche nas cidades, não se tratando de mudança climática, e sim de ocupação ambiental”, explica Sônego.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região