Geral

Urussanga: muro desmorona e família fica desalojada no bairro Brasília

Durante o alerta com as intensas chuvas na região, essa é a ocorrência mais grave na cidade até o momento. Pontos de alerta seguem sendo monitorados

Foto: Nayglon Goulart /Assessoria Comunicação Urussanga

Um desmoronamento foi registrado na madrugada desta quarta-feira (10), no Bairro Brasília, em Urussanga. Com a intensa e prolongada chuva que tem atingido o município nesta semana, o muro de pedras de uma igreja caiu, colocando em risco a residência que fica logo abaixo do local. “A queda colocou em risco a residência dessa família e devido ao perigo que isso representa, vamos realocar ela para um lugar seguro”, explica a Secretária de Assistente Social, Izolete Duarte Vieira, que esteve na ocorrência verificando as necessidades dos moradores.

“Estamos passando pelas ocorrências do nosso município, causadas pelas fortes chuvas. A expectativa é que a partir da tarde, pela previsão, o volume de água comece a diminuir, mas enquanto isso, seguimos em alerta”, afirma o Prefeito Luís Gustavo Cancellier.

O rio Caeté, que corta o bairro da Estação, ponto de grande preocupação pela proximidade com as residências, teve um grande aumento de volume durante a noite e madrugada. “Às 10 horas, já registramos que o nível da água desceu um metro, dando mais segurança e alívio para a população. Continuaremos monitorando”, garantiu o prefeito.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão