O município de Jaguaruna já registra pontos de alagamento no Centro, bem como em diversos bairros e acessos. A previsão é que a chuva seja ainda mais intensa entre a noite desta terça-feira (9) e o fim da manhã desta quarta-feira (10), com rajas de ventos que podem superar os 100 quilômetros por hora. Abrigos já foram organizados para atender pessoas eventualmente desalojas ou desabrigadas
Lojas e outros comércios da região central de Jaguaruna já registram prejuízos devido as fortes chuvas que castigam a região novamente. Toda a região central, em especial nas proximidades da Estação Ferroviária e Avenida Duque de Caxias, alagou. O Rio Sangão transbordou em algumas áreas mais baixas e coloca a cidade novamente em alerta máximo.
Na ponte do Centro, a água já está bem próxima das pistas da ponte. As calçadas viraram rios e a água escorre forte. Muitas lojas e outros comércios já registram prejuízos. Nos bairros, a situação não é muito diferente: os principais acessos estão alagados, assim como diversas ruas.
A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota informando que as aulas da rede municipal estão suspensas nesta quarta-feira (10); já Secretaria Municipal de Assistência Social informou a suspensão do serviço de Convivência e Fortalecimento do Vinculos dos núcleos Retiro e Olho D’Água, nesta quarta (10).