Segurança

Mulher é feita refém por marido em abstinência no litoral de SC por médico de SP, diz PM

Caso ocorreu em Itapema. Mulher foi liberada após intervenção da Polícia Militar

Foto: PM/Divulgação

Um médico de São Paulo de 46 anos manteve a própria esposa refém dentro de um apartamento alugado em Itapema, no Litoral Norte, nesta segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, ele tinha sintomas de abstinência de psicotrópicos e síndrome do pânico. A mulher foi liberada.

O apartamento fica no quinto andar. A Polícia Militar foi chamada às 8h42. Como a mulher estava mantida refém sob ameaça, foi chamado o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que saiu da Grande Florianópolis. A equipe chegou às 10h04.

Foi feito o isolamento do local. Atuaram no caso equipes de negociação e inteligência. A PM informou que o homem e a esposa estavam sem roupas e debaixo de uma cama quando os policiais começaram a negociar.

Após algumas técnicas e táticas usadas, foi possível libertar a refém. O homem, porém, continuou embaixo da cama e passou algum tempo sem contato, segundo a PM. A corporação não soube informar por quantas horas a mulher foi feita refém.

Conforme a PM, o homem parecia estar em choque ou desmaiado. Os policiais decidiram, então, entrar no local e conter o autor. Depois, o homem foi encaminhado às equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para avaliação médica.

No carro do homem, a PM encontrou uma arma de chumbinho. A Polícia Civil não tinha informações sobre o caso até publicação desta reportagem. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou por nota que não havia sido notificado oficialmente sobre o caso até 15h15 desta segunda.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Mais um furto a carro de veranista é registrado em Imbituba

Crime desta vez ocorreu na Praia do Luz.