Empresa segue sua atuação com foco na saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores, mas sem deixar de lado as ações sociais em prol da comunidade e do meio ambiente.
Os 23 anos de história da empresa lauromüllense Carbonífera Catarinense foram comemorados nesta quinta-feira, dia 28, em missa realizada junto aos colaboradores. A celebração foi presidida pelo Padre Deonor Vieira do Nascimento e contou com o artista Fernando Mendes e o Coral Anjos Mineiros abrilhantando o evento.
A administradora da empresa, Astrid Barato, falou sobre a satisfação ao completar mais este ciclo. “O meu sentimento é de gratidão por estes anos de muito trabalho. Agradeço também a todos os funcionários que estão conosco e a os que já passaram por aqui. Todos deixaram seu legado e contribuíram para que nos desenvolvêssemos juntos. Desejo que a gente possa edificar nossa empresa e que ela possa crescer e ter sucesso, contribuindo sempre de forma positiva para a sociedade de Lauro Müller”, declarou.
Durante a celebração, a empresa agradeceu e pediu as bênçãos e proteção de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros. Fitas foram abençoadas pelo Padre Deonor e entregues a todos os presentes. “Parabéns, Carbonífera Catarinense e a todos que aqui estão. Que Deus abençoe esta empresa e que ela seja um lugar extremamente agradável de se estar, que não seja apenas o local onde se busca o sustento da família, mas também que se construam amizades”, afirmou ele.
Sobre a Carbonífera Catarinense
A empresa fundou e mantém a Associação Beneficente Anjos Mineiros e o Coral Anjos Mineiros e é apoiadora do Grupo de Ciclismo Amigos do Carvão. Outra ação social diz respeito à entrega de leite, que já beneficiou, ao longo de sete anos, os alunos da APAE de Lauro Müller com mais de 11 mil litros. Além disso, foi a primeira empresa carbonífera a receber o selo ISO 14001 no Brasil e, fazendo parte do movimento ODS, conquistou em 2021 o selo de Signatário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A Carbonífera Catarinense iniciou as atividades em Lauro Müller em 1999 e é, atualmente, a maior empregadora do município, gerando por volta de 645 empregos diretos e 5 mil indiretos. Por meio de iniciativas diversas, busca preservar a saúde, a segurança e o bem-estar dos colaboradores, mas vai além, investindo também em ações sociais em prol da comunidade em geral e do meio ambiente.