Geral

Criança de dois meses intubada em hospital de Criciúma aguarda vaga de UTI

Mais uma criança intubada em sala de emergência no Hospital Municipal Infantil Santa Catarina, em Criciúma, aguarda por vaga de leito de UTI.

Foto: Paulo Goeth

Mais uma criança intubada em sala de emergência no Hospital Municipal Infantil Santa Catarina, em Criciúma, aguarda por vaga de leito de UTI. Antônio tem dois meses, e está internado desde sexta-feira. O diagnóstico é pneumonia, segundo depoimento de familiares e a criança foi intubada por volta das 16 horas deste sábado.

A informação recebida pelos familiares ainda no sábado é que havia vaga em Itajaí e que faltava apenas o contato com a unidade hospitalar para organizar a transferência. “Nesta manhã ficamos sabendo que não havia a vaga e que estão aguardando outra”, relata Ana Beatriz, madrinha da criança.

A justiça decidiu no dia 14 de julho, que o estado deve providenciar leitos tanto de UTI quanto de enfermaria em até doze horas a partir do pedido médico. A decisão foi da Vara da Infância e Juventude de Florianópolis.

Depois disso, no dia 20 de julho, o Governo de Santa Catarina se comprometeu com informações em tempo real, sobre o número de pacientes que aguardam por vaga em UTIs. O acordo foi firmado com o Ministério Público, após pedido de audiência por parte do governo.

Com informações de Karina Manarin para o ND+

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.