Tigre recebeu, em casa, o time do Nação e na frente de mais de 5 mil torcedores foi derrotado pela primeira vez nesta Série B do Catarinense
O Criciúma jogou pela Série B do Catarinense 2022, nesta quarta-feira (6) e acabou derrotado dentro de casa para o Nação, por 1 a 0. O gol foi anotado pelo time de Joinville no final da segunda etapa, aos 38′, com o experiente Jean Carlos.
O duelo entre as equipes do Sul x Norte de Santa Catarina foi realizada de maneira isolada, em recuperação à 5ª rodada da Série B. Com o revés o Tigre perdeu a liderança da competição para o Metropolitano, que no final de semana venceu.
É importante lembrar que o time de Cláudio Tencatti, em função dos compromissos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro, ainda tem um jogo a menos que o representante do Vale do Itajaí.
5 mil pessoas no Heriberto Hülse
O Criciúma tem duelo “pesado” contra o Vasco da Gama, no próximo final de semana, válido pelo Campeonato Brasileiro. Também por isso o técnico Cláudio Tencatti mandou um time reserva para o confronto contra o Nação.
Nomes como Alison, Thiago Alagoano e Renan Bressan, foram titulares do Carvoeiro.
Fora de campo o torcedor tricolor, mais uma vez, deu um show já que colocou mais 5 mil pessoas em um jogo de meio de semana, válido pela segunda divisão estadual.
A expectativa é que, para o final de semana, diante do Gigante da Colina, o “Majestoso” esteja lotado em função da campanha do Tigre que é de olho no G4.
Pela Série B de SC
O Criciúma volta a entrar em campo no estadual no próximo dia 12, em Brusque, diante do Carlos Renaux, em duelo atrasado da 6ª rodada.
Já o Nação recebe o Caravaggio, no sábado, na Arena Joinville.
5ª rodada
25/06 – Guarani 2 x 3 Metropolitano
26/06 – Tubarão 0 x 3 Carlos Renaux
26/06 – Blumenau 3 x 1 Caravaggio
26/06 – Inter de Lages 1 x 1 Atlético Catarinense
06/07 – Criciúma 0 x 1 Nação
Com informações do ND+