Geral

CASAN desmente notícias falsas sobre seu tratamento de água

A Companhia mantém dez laboratórios de Controle de Qualidade da Água distribuídos no território de Santa Catarina

Foto: Divulgação

A CASAN lamenta a disseminação de notícia falsa e reforça que toda água tratada e distribuída segue o padrão de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde

A Companhia mantém dez laboratórios de Controle de Qualidade da Água distribuídos no território de Santa Catarina, sendo um deles em Criciúma. Essas equipes realizam um controle constante da água, com análises físico-químicas e microbiológicos da água bruta, tratada e distribuída.

São realizados ao ano aproximadamente 500 mil ensaios de monitoramento dos parâmetros básicos recomendados pelo Ministério da Saúde. Além disso, cerca de outras 3 mil análises anuais são feitas em complemento aos parâmetros básicos, cumprindo com o monitoramento completo exigido pela legislação.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo