Prisão aconteceu em Chapecó, no sábado, 18; a suspeita é que o detido tenha causado prejuízo de mais de R$ 200 mil nos últimos anos
A Polícia Civil prendeu no sábado, 18, um homem suspeito de aplicar dezenas de golpes na região Oeste de Santa Catarina envolvendo negociações de veículos. A prisão foi feita pela 1ª e 3ª Delegacias de Polícia de Chapecó.
O suspeito negociava os carros e repassava cheques sem fundos como forma de pagamento, tendo vários deles retornado por assinatura divergente. Ao todo, ele vem respondendo por 18 estelionatos em diferentes delegacias da região. A suspeita é que tenha causado prejuízo de mais de R$ 200 mil nos últimos anos.
Após um pedido do delegado de polícia de Xaxim, o mandado de prisão foi expedido pelo Juízo daquela Comarca em maio deste ano. Desde então, o homem estava foragido tentando se esconder. Porém, na manhã de sábado ele foi localizado em um apartamento no bairro Efapi.
A Comarca de Xaxim também determinou o bloqueio de valores na conta bancária do homem, que foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó.
Com informações do TNSUL